quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Rescaldo São Silvestre

E lá se fez mais uma São Silvestre, mesmo com condições climatéricas nada favoráveis. Metade da prova foi feita debaixo de forte chuva e algum vento, mas mesmo assim deu para chegar ao final com um tempo idêntico ao das últimas edições, se bem que desta vez os cronos tenham sido tirados à mão, uma vez que não chegou a tempo todo o equipamento de cronometragem. Os chips ainda foram distribuídos, mas faltou o resto do material, devido aos atrasos dos aviões.
No final da prova e, apesar de não ter ficado muito satisfeito com o meu crono, pois é legitimo querermos sempre melhorar, também não podia esperar muito mais, pois os treinos têm sido irregulares, mais de manutenção do que de competição, sinal que pelo menos estes têm dado resultado, pois os anos vão passando e, velocidade vai se mantendo.
O importante é dar para participar, e meu lema continua a ser: Vai devagarinho, mas vai.

Bom ano 2010, cheio de saúde e, sucessos desportivos.

sábado, 26 de dezembro de 2009

51ª São Silvestre do Funchal


Realiza-se no próximo dia 28 pelas 21h00 a LI São Silvestre Cidade do Funchal.
A Volta à Cidade do Funchal, é a São Silvestre mais antiga de Portugal e, uma das mais antigas da Europa.
É a prova com maior participação de atletas, cerca de mil e duzentos, esperando a Organização que este ano, a 51ª edição supere a participação dos anos anteriores.
A prova tem uma extensão aproximada de 6000 mt e desenrola-se nas principais ruas da cidade.
Quanto à participação da maioria dos atletas, o principal objectivo será o de melhorar as suas prestações das edições anteriores e, eu que vou lá estar pela sétima vez, não fujo à regra.
Boa prova a todos.

sábado, 5 de dezembro de 2009

24ª Maratona de Lisboa

Cerca de uma dúzia de atletas madeirenses, deslocaram-se até Lisboa, para participarem na maratona.
Mesmo não estando eu presente na maratona (não me sinto minimamente preparado, nem fisicamente nem psicologicamente para tal feito) quero deixar um abraço a todos eles, pelo empenho e dedicação, com destaque para o meu amigo Óscar e, que o(s) seu(s) esforço(s) seja(m) compensado(s) no final, não defraudando as expectativas e ambições de cada um.
Igualmente desejo uma boa prova a todos os amigos, com quem me vou cruzando/comentando/passando por este espaço.
Tudo de bom, a todos os participantes.