quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Eco grafia com resultado esperado

Hérnia inguinal bilateral, irradiando dor no Púbis com desconforto e pressão na bexiga, pelo que a cirurgia às hérnias se impõe.
Como a dor não é superior à vontade nem ao querer, nem é assim tão forte que impeça a corrida, desde que devagar, sem forçar e, sem grandes alterações de velocidade, optei, após consulta e aconselhamento médico, por ir à faca só depois de Março, não inviabilizando a minha participação nas provas programadas, desde que os treinos sejam moderados, curtos e respeitando os dias de descanso, o que obviamente tentarei cumprir.

É caso para dizer, enquanto uns treinam para participar na meia maratona, eu para participar, tenho é de descansar e não forçar, mas o que é por gosto regala a vida.

PS: por sugestão médica, como opção, devo é nadar mais vezes. Vai ser desta que vou dar em nadador...
ou então nunca mais dou.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Meia de Lisboa mais perto

Se tudo correr como planeado e, já marcado, a não ser que aja alterações por força maior, dia 19 de Março tenho mesmo de estar em Lisboa, por isso, prolonguei a estadia até 21 e, com naturalidade, o primeiro passo já foi dado. A reserva das viagens.

Funchal Lisboa 18 Março 17h30

Lisboa Funchal 21 Março 18h30

Próximo passo: fazer a inscrição na meia maratona de Lisboa.
Só depende do resultado da eco grafia inguinal que farei amanha, porque a dor teima em se manter e, como não há tempo a perder, fui hoje à consulta de medicina desportiva, onde se optou por fazer a eco, mas muito provavelmente irei participar na prova, nem que seja correndo ainda mais devagar do que o habitual, se é que isso é possível, hi, hi, hi.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Prova de Santo Amaro

Hoje realiza-se umas das provas mais duras do campeonato regional de estrada, a Caniço - Santa Cruz.
São 10000 metros, num sobe e desce constante, com inclinações acentuadas. Um autêntico carrossel.
Apesar de ser uma prova dura e difícil, ate gosto de faze-la e, tinha já combinado com uma colega de trabalho em acompanha-la, mas devido a uma dor intestinal, optei por não participar.
Irei na mesma acompanhar a prova, tirando algumas fotos e, incentivando os participantes.
Próxima prova: Água de Pena a 31 de Janeiro.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Passaporte para Porto Santo

Domingo conclui com êxito (até melhorei o meu tempo em 2 segundos, hi, hi, hi) a 5ª prova do campeonato regional de estrada – Madeira a correr, mínimo exigido para garantir a viagem marítima e, respectiva inscrição, para participar na meia maratona do Porto Santo, sem qualquer custo para mim, o que nos tempos que correm, já não é nada mau.
Agora há que tentar arranjar patrocínio para a estadia e, para os comes e bebes, o que para um atleta do meu nível, não deve ser nada difícil.

Com o objectivo de preparar-me minimamente, este mês já fiz 2 treinos acima da uma hora.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Objectivos




No desporto, não gosto muito de fazer previsões, nem planeamentos a médio longo prazo, mas acho que também é importante traçar objectivos, mesmo que depois por uma razão ou outra, os mesmos não possam ser atingidos.

Para 2010 tenho como principal objectivo, participar pela primeira vez numa prova de atletismo em Lisboa, (preferência numa meia maratona).

A nível regional os objectivos passam por:
Participar na meia maratona do Porto Santo.
Participar nas provas de atletismo de estrada.
Participar nas provas de duatlo.
Participar nos triatlos super-sprint e sprint, (mais do que isso já é meter muita água).
Participar nas provas de orientação urbanas.
Continuar a fazer as minhas caminhadas.
http://asnossascaminhadas.blogspot.com/

Uma vez que os convívios natalícios, (com alguns excessos pelo meio), estão a chegar ao fim, pretendo começar amanhã os treinos para a meia do Porto Santo que se realiza em Março.