terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O inesquecível 20/02/2010

Infelizmente o duatlo não se realizou pelos piores motivos, que julgo serem do conhecimento de todos. Uma “chuva de lamas e pedras” abateu-se sobre a toda cidade impossibilitando a realização do mesmo.
Grato por alguns comentários e emails que tenho recebido de pessoas que por aqui passam e, que na sua maioria não os conheço. Felizmente comigo e, com os meus está tudo bem, apenas coisas insignificantes como falta de luz, água, tv cabo e net, o que são incomparáveis ás faltas de outras famílias.
Pouco tempo e, vontade tenho tido para passar por aqui, pois agora é tempo de ajudar e ser solidário com os que mais precisam, ainda por cima trabalhando eu na área do socorro, tenho por vezes alem de fazer os meus turnos diurnos e nocturnos, estado de prevenção e, ajudando alguns amigos que perderam os seus negócios no centro da cidade.

A vista da minha casa, para uma das zonas mais atingidas.

Sapataria de um amigo e, patrocinador, que ficou totalmente destruída, juntamente com seus stocks que ficavam nos andares inferiores.
Na mesma situação ficou a sapataria Roma, à Rua Fernão de Ornelas, proprietário de um outro grande amigo meu.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

IV Duatlo do Funchal

Realiza-se no próximo Domingo pelas 09h00, isto se as condições climatéricas forem favoráveis, o IV Duatlo do Funchal. Serão 5.000 de corrida, 20.000 de bicicleta e 2.500 de corrida. Apesar de eu não estar a fazer treinos de bike, acabei por me inscrever na prova. A ideia/objectivo é participar a um ritmo calmo e, sem grandes loucuras. Ainda tentei convencer alguns amigos a me acompanharem, ou então a fazer-mos por estafetas, mas infelizmente não foram na conversa.
Entre o ficar em casa e o fazer a prova devagar, optei pela segunda opção.

Quando a cabeça não tem juízo…
espero não ser o corpo a pagar.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Teste a treino longo

Hoje, na companhia dum amigo, aquele que provavelmente será a minha companhia na meia do Porto Santo, (vou tentar acompanha-lo) fiz um treino longo de corrida.
Foram 15.000 metros em 01h30.
Foi um ritmo muito baixo, mas a ideia também era essa, porque com pouco treino, não dá para muito mais e, também convêm não forçar.

Vai já para um mês que só tenho feito natação e, alguns treinos de corrida.
Nada de bicicleta, porque não é aconselhável até a cirurgia.

Eu não, mas minhas pernas devem estar agradecidas, pois nunca tiveram tanto descanso.