sexta-feira, 30 de abril de 2010

Registo dos 10000

47,07,07 é o meu registo oficial numa prova de 10000 em pista. Não sendo um tempo famoso, até porque já fiz melhor na distância mas em provas de estrada, tambem não deixou de ser uma experiência, se bem que um pouco monótona, principalmente para quem não está habituado a andar ali às voltas. Preferia que a pista fosse sempre em frente.
Para o ano há que tentar melhorar.

terça-feira, 27 de abril de 2010

10000 mt em pista

Dividido por cinco séries, quatro masculinas e uma feminina, realiza-se hoje e amanhã o Campeonato Regional de 10000 metros em pista. O início está marcado para as 19h45 e, eu que farei a minha estreia em provas de pista, correrei na segunda série que terá início às 21h00, pelo que será igualmente o meu primeiro registo oficial na distância. Vamos lá a ver o que valho.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

O fim de um ciclo

Ontem foi dia de eleições no Madeira Squash Clube e, por decisão minha, tomada e comunicada por escrito à Direcção do clube já em Dezembro de 2009, decidi não fazer parte dos novos corpos sociais, porque entendo que devemos de estar de corpo e alma num projecto, com dedicação e principalmente motivação, pelo que ontem foi igualmente o último dia como dirigente, naquele que ajudei a criar e, a fundar. Modéstia à parte, fui e sou um dos grandes, senão mesmo o maior responsável, por aquilo que o clube foi e é hoje em dia no panorama regional.
Consegui na altura reunir um conjunto de pessoas ligadas à modalidade, mas com pouca experiência no dirigismo, mas com vontade em trabalhar e em ajudar o clube.
Consegui trazer novos elementos e praticantes para a modalidade.
Conseguiu o clube impor-se ao longo destes anos, fazendo com que hoje seja uma referência na região.
Chegou assim por vontade própria ao fim, um ciclo que me proporcionou momentos inesquecíveis, enriquecedores, que acrescentaram valor à minha vida, que me tornaram mais rico, que me proporcionaram novos conhecimentos, mas principalmente novas amizades, que ficarão com certeza registadas e, guardadas para o resto da minha vida.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Discurso directo

Ontem,
por mero acaso
encontrei o meu médico/cirurgião,
que me perguntou:

- Então o que tem feito? E para quando a operação?
- Sabe Dr, desde a meia de Lisboa que meus treinos quase que pararam. Eu não treino muito forte, são treinos mais de manutenção e, durante este ultimo mês, devo ter dado umas duas/três corridinhas, uns passeios de bike, duas vezes à piscina e que sexta feira passada tinha ido jogar squash (squash que tem sido tão raro este ano, ao ponto da recepcionista fazer um reparo à minha ausência dos campos).
- Você ou é louco, ou não tem juízo, ou então está a brincar.
Gargalhada geral.
- Sabe Dr, como não tenho treinado muito, não tem doido e, também este mês estou a pensar em participar pela primeira vez nos 10000mt em pista, pelo que a operação vai ter de esperar.
- Claro que se não há esforço, não doí. Você pode viver e, fazer sua vidinha normal, sem ser operado.
- Bem Dr, parece que estou à espera dum milagre, mas a verdade é que ainda não tive coragem para ir à faca. Vou sempre arranjando uma pequena desculpa... até um dia.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Destaque

O responsável pela secção de atletismo do CAMadeira, achou por bem dar destaque a minha participação na meia de Lisboa e, hoje ao abrir a net tive a agradável surpresa da noticia.
http://atletismo.camadeira.com/

obrigado e para ano há mais.