sexta-feira, 28 de maio de 2010

Cirurgia adiada

Após 3 semanas inactivo, hoje foi dia de visita ao médico.
As melhoras não são muitas, pelo que ia minimamente preparado para o pior (julgava eu), falar/marcar a cirurgia. Só que de acordo com o médico e, após fazer um RX, decidiu-se não operar, porque no meu caso pode não adiantar muito, ou mesmo nada e, isto porque a dor em principio está associada a um problema crónico que tenho na coluna/bacia e, não devido à hérnia, pelo que decidimos por mais uns dias de descanso, anti-inflamatórios e, nova avaliação daqui a uns quinzes dias.
Até lá, continuam as caminhadas e, a próxima é já amanhã.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Abriu a época "das caminhadas"

Foi com uma pequena caminhada de 3horas, que iniciei os meus passeios, por trilhos e, levadas da Ilha da Madeira. Como aperitivo/primeira do ano, foi feita a vereda Machico/Porto da Cruz, com passagem na Boca do Risco. Próximo Domingo haverá novo desafio.

sábado, 15 de maio de 2010

Machico - Porto da Cruz

Para amanhã está marcada aquela que será a minha primeira caminhada do ano. A ideia é sair de Machico às 08h30subir o vale, passando por zonas de cultivo e por falésias, até chegar à costa norte da Ilha, seguindo depois pela vereda, até ao Porto da Cruz. É uma caminhada quase sempre junto à costa, com saída e chegada ao nível do mar, mas que durante o mesmo me levará aos quase 500mt de altitude, para depois voltar a descer. Prevejo que sejam 4 horas de caminhada, para registar e, mais tarde recordar.
Já que nesta fase não dá para grandes correrias, que venham as caminhadas.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Ontem, hoje e sempre

Como se minimiza/supera um período de "jejum" do treino devido a lesão?
Com notícias agradáveis, como foi o caso do clube do meu coração, o Marítimo, 5º classificado da liga, que eleva para sete as participações nas competições europeias, sendo o clube que mais vezes representou a Madeira na referida prova.

Porque somos os maiores e os melhores.
O marítimo cumpriu e, fez o que compete aos grandes clubes em momentos cruciais, GANHAR, assim como os outros candidatos também cumpriram não ganhando, demonstrando suas fraquezas e limitações nos momentos decisivos.
Quem nasce lagartixa não chega a jacaré.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Rescaldo do IV Duatlo do Funchal

O objectivo era participar, divertir-me, tirar prazer do momento, mas devido às limitações e falta de treino, o IV Duatlo não foi lá muito divertido, acabando até por ser um pouco penoso para mim.
Por opção, mas principalmente por falta de coração, fiz o primeiro segmento de corrida no grupo dos últimos. No segundo segmento, o de ciclismo, estava a rolar benzinho e até a fazer uma ligeira recuperação, quando na 3 volta salta a corrente da bike, tendo logo perdido algum tempo e contacto com os dois atletas que persegui e, que tinha acabado de me colar (rivalidade salutar). Fiz nova recuperação, tendo ido busca-los de novo, já no final da última volta (excesso de entusiasmo), vindo a pagar o esforço no último segmento de corrida, onde as cãibras quiseram fazer o favor em me acompanharem, pelo que achei mais prudente parar alguns segundos para alongar e, depois lá fui com alguma dificuldade até à meta para concluir a prova em 01h28, por sinal o mesmo tempo da edição anterior, mas com uma má gestão de esforço, o que até nem é muito normal em mim.
Há que tirar ilações e, tentar não cometer os mesmos erros futuramente.

sábado, 1 de maio de 2010

IV Duatlo do Funchal

Posso muito bem dividir o meu 1º de Maio em três partes. De manhã trabalhei, à tarde um pequeno passeio familiar e, à noite preparar o equipamento, limpar o pó da bike (que já não rola faz algum tempo), para participar no IV Duatlo do Funchal, que se realiza amanhã às 09h00 na distância sprint.
5000 de corrida (4 voltas), 20000 de bicicleta (6 voltas) e por fim 2500 de corrida (2 voltas) serão os segmentos que tentarei mais uma vez completar com êxito.
Vou para o 4º Duatlo com o mesmo espírito e disponibilidade de sempre, tal e qual como fui para o 1º, só que a bicicleta já é outra, bem melhor por sinal.
As pernas é que são as mesmas, mas com mais quatro anos em cima.
Recorde-se que este duatlo já era para se ter realizado, mas infelizmente foi impossível devido ao temporal do dia 20 de Fevereiro.