segunda-feira, 18 de maio de 2009

Tendinite

Por muito que se queira abstrair e, participar só pelo prazer, (ainda mais no meu caso que ia aproveitar para fazer um teste ao meu pé), a competição mexe sempre com uma pessoa.
Apesar de sentir menos dor na corrida, fiz o triatlo na totalidade, mas a coisa não está boa, pelo que hoje fui à fisiatra e já fiz o primeiro tratamento.
Espero para a semana retomar meus treinos de corrida, para preparar minimamente a prova de Duatlo, que vai haver no dia 31.
Confesso que até já tinha saudades da adrenalina da competição.

sábado, 16 de maio de 2009

II Triatlo Olimpico do Funchal

Realiza-se este fim de semana o II Triatlo Olímpico do Funchal,(1500 mt natação, 40000 mt ciclismo, 10000 mt corrida) que é a 1ª Prova do Campeonato Nacional de Triatlo e a 3ª prova do Circuito Regional de Triatlo da Madeira. Paralelamente realiza-se provas de triatlo jovem e, prova aberta em Super Sprint (375 mt natação, 10000 mt ciclismo, 2500 mt corrida).
Mesmo não tendo corrido neste último mês, fiz a minha inscrição na prova super sprint, pois vou fazer o segmento de natação e ciclismo e, chegando à corrida logo se vê se dá para aguentar até ao fim ou não. Referência ainda para a elite do triatlo nacional que se fez deslocar até cá para participar na prova rainha.

domingo, 10 de maio de 2009

BTT de novo

Ontem, foi dia de mais uma voltinha de bike, pelas serras da Madeira.

O início foi pelas 10h no Vale Paraíso-Camacha, e términos na Fajã dos Rolos-Machico.

A meio do percurso, zona dos Lamaceiros.

Na Portela, vista para o Porto da Cruz

Foram cerca de 40 quilómetros, sempre em ritmo de passeio. No final, a merecida bebida.

domingo, 3 de maio de 2009

Passeio de BTT

Ontem, foi dia de fazer um passeio de BTT.
Foi cerca de hora e meia a pedalar, num percurso acessível e plano, excepção feita aos primeiros 1000 metros, (por sinal os mais difíceis) onde tivemos de levar as bikes à mão, até chegarmos à levada do Faial. Depois foi só pedalar, aproveitando e desfrutando do passeio, até porque já lá iam muitos anos, em que não andava por estes pisos.

O que têm feito as minhas pernas estes dias:
Continuam só a pedalar e a nadar, porque para as corridas, nem deGavarinho se vai.