quarta-feira, 16 de setembro de 2009

No topo da ilha

Último dia de férias, com uma caminhada. Foram necessárias 3 horas para percorrer o trilho que liga os dois picos mais altos da ilha, o Pico Arieiro -Pico Ruivo. São cerca de 5,6Km, com desníveis acentuados, mas que são minimizados com as excelentes paisagens que nos são proporcionadas.Início do passeio na companhia da minha amiga/companheira e mulher.Após 15 anos, repetiu-se o passeio. Foi um recordar dos nossos tempos de solteiros.A meio do percurso, com subidas e descidas acentuadas.
São mais de 500 degraus escavados na rocha, até chegar ao topo.
Com amigos que encontramos na casa do Pico Ruivo. A subida até ao topo, assim como o regresso, já foi feito em conjunto. Valeu a boleia. A 1860 metros. O ponto mais alto da Ilha da Madeira e, o terceiro mais alto de Portugal, (depois do Pico, nos Açores e, da serra da Estrela, em Portugal Continental)

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Treino na Levada da Serra


Com o objectivo de preparar a próxima época desportiva, dei início ontem aos treinos. Foram 40 minutos de corrida. Até aqui tudo normal, a não ser a novidade de correr numa levada. Apesar de muitas pessoas irem ate à levada da Serra, correr, a verdade é que para mim foi mesmo a primeira vez e, ainda por cima nem estava programada, pois o local foi escolhido/combinado com o parceiro de treino, quase em cima da hora. A bem da verdade, em boa hora. É que o local é calmo, sem poluição e plano.
Próxima segunda-feira, haverá novo treino na levada.

domingo, 6 de setembro de 2009

Porque tudo tem um fim

Férias. Altura para um retemperar de forças, mas normalmente e, na maior parte das vezes, servem para cometer alguns excessos e, eu não fugi à regra .
Os treinos diminuem e, por vezes até param.
O aumento de peso é inevitável.

Praia, convívios, passeios, fizeram parte do programa.Agora há que dar início aos treinos, preparando já a próxima época.