
Que pena que ontem foi dia 01 de Abril, porque senão o meu treino passaria mesmo a ser um recorde pessoal.
Infelizmente levantei-me às 07 da manhã, mas foi para ir trabalhar e, não para treinar.
Não escondo, que gostaria de um dia conseguir fazer um treino longo, tipo o que descrevi na brincadeira de ontem.
A todos os que passaram por cá e, em especial para aqueles que fizeram o favor de comentar meu treino (imaginário) de ontem, o meu obrigado e, espero que não tenham levado a mal a brincadeira, pois isto não pode ser só treinos, também tem de haver um pouco de humor e, boa disposição.
Retirei da net a seguinte explicação:
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no Dia das Mentiras ou Dia dos Bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de Março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.
Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.