sexta-feira, 7 de agosto de 2009

E lá se foi a pista

Após dois anos com muita discussão e alguma polémica, pode a partir de hoje, o Club Sport Marítimo SAD, dar inicio às obras de conversão do Estádio dos Barreiros.
As máquinas já estão a trabalhar, porque não há mais tempo a perder, (na óptica dos futebolistas). Até aqui tudo bem, dizem os amantes do futebol, em especial os maritimistas, se bem que não ficou salvaguardada a construção duma pista de atletismo, pelo que fica a cidade do Funchal, capital da Madeira, sem uma pista onde os amantes da modalidade possam fazer seus treinos, quer de competição, quer de manutenção. Apesar do Governo Regional nos últimos anos ter construído três pistas noutros concelhos da região, beneficiando e desenvolvendo a modalidade localmente, a verdade é que condiciona desde logo os jovens funchalenses, os que não têm transporte e, todos aqueles que aproveitavam uma pausa entre o trabalho, para um treino.
É claro que o futebol tem muito peso, mas não sei até que ponto a Associação de Atletismo da Madeira, se movimentou para que o novo estádio tivesse uma pista, ainda por cima, era nas instalações do estádio, que a Associação tinha a sua sede.
Concorde-se ou não, esta é a politica desportiva que temos.

1 comentário:

  1. Pois é, o Jardim que se diz tão defensor dos madeirenses terá de resolver esse problema. Mas o mais certo é ele ignorar, já que não vê a partir daí qualquer surto de impopularidade.
    Meu amigo, as guerras nunca se podem dar por perdidas e as pequenas batalhas ás vezes conduzem ás grandes vitórias. É começar desde já a exigir alternativas, estamos em ano de eleições.
    Um abraço.

    ResponderEliminar