sexta-feira, 24 de julho de 2009

Squash a norte

Este fim de semana há torneio de squash a norte da ilha. O torneio não é federado, mas sim um torneio interno, para sócios do Madeira Squash Clube, pelo que eu, como dirigente, mas principalmente como bom sócio que julgo ser, não poderia deixar de estar presente no mesmo, até porque o torneio realiza-se num dos melhores hotéis existentes na costa norte.
Serão dois dias de competição, onde tentarei aproveitar ao máximo a minha estadia para com a família, passar momentos relaxantes e de convívio entre amigos.
Este é sem duvida um daqueles torneios onde se valoriza muito mais outros valores, do que o próprio resultado, mesmo não gostando ninguém de perder nem a feijões.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

De volta à normalidade?

A prova de sábado foi feita nas calmas e com precaução, cumprindo eu os cerca de 6000 metros em 25 minutos, se bem que o mais importante foi a ausência de dor durante e, depois da prova.

Ontem, após o treino de bike, fiz 25 minutos de corrida, não tendo em momento algum sentido a dor.
Sei que ainda é cedo para grandes entusiasmos, assim como novos esforços, pelo que há que aproveitar o verão e as férias para mais uns dias de descanso.

Próximo Domingo participarei numa prova de orientação na cidade do Funchal.

sábado, 11 de julho de 2009

Prova, Pico Barcelos - São Roque

A ECO já foi feita, não detectando males maiores e, como já se passaram mais uns dias de descanso, irei participar amanha numa prova de estrada.
Serão cerca de 6000 metros a correr, para a qual e por precaução, irei aplicar voltaren gel na zona do tornozelo.

O que têm feito as minhas pernas nesta semana:
Segunda: bike estrada
Terça: bike estrada
Quarta: 40 minutos de bike rolos
Quinta: 30 minutos de corrida
Sexta: bike estrada

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Teste à lesão


Amanhã irei participar (nas calmas) numa prova de atletismo com uma extensão de 3500 metros, fazendo assim um teste à minha tendinite, que apesar do repouso e dos tratamentos, não tenho visto grandes melhorias, mas como tenho marcado para sexta feira, uma ECO muscular…… que seja o que Deus quiser.
Irei aproveitar a ocasião para estriar o novo equipamento oficial do Madeira Squash Clube, clube do qual sou sócio desde a primeira hora. Apesar de ser de uma outra modalidade, o equipamento adapta-se bem à prova de amanhã, servindo e ajudando também para promover o clube e, ajudar a divulgar os patrocinadores, cada vez mais difíceis de arranjar.
Com um equipamento destes, até eu fico bonitinho, hi,hi,hi.

O que têm feito as minhas pernas:
Pouca bike e pouco nado, pois com obras em casa não deu para muito mais. Felizmente já acabaram.

PS: já tinha saudades de vir cá.